- Lares e Residências
- Com informação
na Carta Social - 60 Utentes
- L Lucrativo
- 2 Favoritos
Residência Sénior Paim
Lares e Residências
União das freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, Mafra, Lisboa
A Residência Sénior Paim, com licença da Segurança Social nº 76/2024, é um espaço recente e acolhedor, que acomoda idosos com grande conforto e luminosidade. Dotada de uma localização privilegiada, a Residência Sénior Paim ocupa um...
A Residência Sénior Paim, com licença da Segurança Social nº 76/2024, é um espaço recente e acolhedor, que acomoda idosos com grande conforto e luminosidade.
Dotada de uma localização privilegiada, a Residência Sénior Paim ocupa um edifício especialmente desenhado para acolher idosos na União das freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, junto à Venda do Pinheiro, em Mafra. Os acessos fazem-se pela estrada nacional 116, que tem ligação direta à A8 em direção a Lisboa, estando a apenas 26 quilómetros do aeroporto Humberto Delgado. A distância entre esta residência e centro de saúde é percorrida em menos de cinco minutos de carro, e o hospital público de referência dista a dez minutos de uma viagem de carro.
A Residência Sénior Paim dispõe de acomodações em quartos individuais todos com casas de banho, quartos duplos e também disponibiliza acomodações pouco habituais em suites duplas com camas de casal. Os quartos estão equipados com aquecimento central, televisão por cabo, camas articuladas, colchões anti-escaras e sistema de chamada.
Esta residência possui ajudas técnicas e elevador de serviço, promovendo a autonomia e mobilidade dos residentes.
A alimentação servida nesta unidade é confeccionada no local, promovendo os sabores apreciados pelos residentes, mas respeitando o equilíbrio nutricional necessário.
Os cuidados de saúde da Residência Sénior Paim são muito completos, compreendendo a visita de um médico de clínica geral duas vezes por semana e serviços de enfermagem regulares, consultas de nutricionismo, sessões de terapia da fala e fisioterapia personalizada, extra mensalidade e consultas de psicologia, extra mensalidade.
O plano de atividades é dinamizado pelo animador sociocultural, e compreende aulas de manutenção física, sessões de estimulação cognitiva e sensorial, estimulação funcional, expressão plástica e jardinagem, entre outras atividades.
Os idosos mantêm-se em contacto direto com a natureza, no espaço exterior da residência, ocupado por um amplo jardim e horta. Para além da área externa, a residência tem outras valências comuns muito apreciadas, entre as quais se destacam a sala de culto, onde regularmente se celebra a Palavra, o auditório, que é muito utilizado nas festas e ocasiões recreativas, sala de atividades e gabinete de estética. Possui ainda um ginásio devidamente equipado com máquinas e dispositivos apropriados para a população sénior.
Como serviços opcionais, este equipamento propõe serviços de cabeleireiro, manicure, podologia, manicure, massagem, transporte e acompanhamento.
A Residência Sénior Paim oferece alojamento e cuidados adequados para idosos independentes, dependentes e acamados, aceitando residentes com patologias de Alzheimer e outras demências, Parkinson, alcoolismo e esquizofrenia, desde que clinicamente controlada. A residência também oferece as condições adequadas para idosos com deficiência motora ou visual.
Os estrangeiros de língua inglesa que queiram desfrutar de uma localidade rural mas muito próxima da capital Lisboa, serão bem recebidos neste equipamento sénior.
A Residência Sénior Paim está aberta para estadias temporárias, para recuperações pós-hospitalares ou descanso do cuidador.
Pessoas com menos de 65 anos serão aceitas a título excecional.
Entidade Proprietária:

Lucrativo
Fundado em | 2020 |
Lotação Máxima | 60 utentes |
Horário de Visitas | Sem restrições |
Licença | 76/2024 (pdf) |
Tipo
- ERPI
Destinatários
- Independentes
- Dependentes
- Muito Dependentes
- Acamados
Serviços de Base
- Alojamento e conforto
- Higiene e apresentação
- Apoio nas actividades diárias
- Tratamento de roupa
- Alimentação e hidratação
Confeção própria
Tipos de Alojamento
- Quartos Duplos
- Quartos Individuais
todos com casa de banho
- Suites Duplas
com cama de casal
Detalhes nos quartos
- Aquecimento central
- Televisão por cabo
- Camas articuladas
- Colchões anti-escaras
- Sistema de chamada
Segurança e Acessibilidade
- Ajudas Técnicas
- Elevador de Serviços
Patologias Aceites
- Alzheimer
- Parkinson
- Demência
- Esquizofrenia
Clinicamente controlado
- Alcoolismo
Cuidados de Saúde
- Nutricionista
- Ortopedia
Extra Mensalidade
- Médico de Clínica Geral
2 vezes por semana
- Enfermagem
8h, de 2ª a sábado
- Psicólogo
Extra Mensalidade
- Fisioterapia Personalizada
Extra Mensalidade
- Terapia da Fala
Extra Mensalidade
Serviços Opcionais
- Acompanhamento
- Transporte
- Cabeleireiro
- Manicure
- Podologista
- Massagem
Ocupação
- Animação Sociocultural
Plano de Actividades
- Manutenção Física
- Jardinagem
- Estimulação Cognitiva
- Expressão Plástica
- Celebração da Palavra
- Estimulação Funcional
- Estimulação Sensorial
Comodidades
- Biblioteca
- Ginásio
- Jardim
- Capela
- Auditório
- Sala de Actividades
- Horta
- Gabinete de Estética
Unidades de Saúde
- Hospital
10 min de carro
- Centro de Saúde
Transportes Próximos
- Autocarro
150 m
Aceita
- - 65 Anos
excecionalmente
- Estrangeiros
Ingleses
- Estadias Temporárias
- Deficiência Motora
- Deficiência Visual
Se tiver dúvidas, por favor contacte-nos!
(+351) 938066968
Este equipamento ainda não tem avaliações
Descreva por favor as necessidades e preferências do seu familiar idoso, para que o possamos informar melhor dos preços e das vagas disponíveis neste momento.
Ao clicar em "Submeter pedido", entendo que o meu consentimento não é uma condição para usar este serviço.
Lar Manuel Alcântara
Mafra, Mafra, Lisboa
- Lares e Residências
- Sem informação
na Carta Social - S Sem Fins Lucrativos
- 0 Avaliações das Familias
- 1 Favoritos
Casa de Repouso Novolar
União das freguesias de Venda do Pinheiro e Santo Estêvão das Galés, Mafra, Lisboa
- Lares e Residências
- Com informação
na Carta Social - L Lucrativo
- 1 Avaliações das Familias
- 1 Favoritos
Pioneiros no Setor Privado em Portugal, contando com mais de 20 anos de experiência
Casa de Repouso de Alcainça
União das freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça, Mafra, Lisboa
- Lares e Residências
- Com informação
na Carta Social - L Lucrativo
- 0 Avaliações das Familias
- 1 Favoritos
Uma moradia acolhedora e localizada num local sossegado onde são aceites animais de companhia
A informação exibida nesta página foi fornecida pela entidade proprietária do equipamento. O Lares Online não tem como garantir a sua precisão. Por segurança, deve visitar o local apresentado e confirmar se dispõe de condições para responder ás suas necessidades, assim como verificar as respectivas licenças e actos da segurança social.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.
Aguarde por favor o nosso contacto.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.