- Lares e Residências
- Com informação
na Carta Social - 13 Utentes
- L Lucrativo
- 1 Favoritos
Lar de Anços - Apoio à Terceira Idade
Lares e Residências
Soure, Soure, Coimbra
O Lar de Anços - Apoio à Terceira Idade, com licença da Segurança Social nº32/2012, em Soure, no distrito de Coimbra, acolhe 13 idosos, que apreciem a tranquilidade e segurança proporcionada pelo ambiente familiar e acolhedor. Ocupando...
O Lar de Anços - Apoio à Terceira Idade, com licença da Segurança Social nº32/2012, em Soure, no distrito de Coimbra, acolhe 13 idosos, que apreciem a tranquilidade e segurança proporcionada pelo ambiente familiar e acolhedor.
Ocupando uma pequena moradia numa rua central da vila de Soure, este lar tem uma localização muito apreciada, ficando apenas a 15 minutos do Centro de Saúde que serve a pequena vila, e a 30 minutos do Hospital de Coimbra. A linha de comboio, que faz a ligação aos principais centros urbanos da região e país, dista a menos de 1km, facilitando as deslocações dos familiares e amigos, que não têm quaisquer restrições horárias para visitar os residentes. A praça de táxis e paragem de autocarro, encontram-se a escassos metros do lar.
O concelho de Soure está localizado exatamente entre o distrito de Lisboa e o distrito do Porto, representando uma viagem de 1h30 de carro para qualquer um dos aeroportos (Lisboa e Porto).
As ementas são cuidadosamente elaboradas por um nutricionista, que procura encontrar o equilíbrio perfeito entre os sabores apreciados pelos idosos e as suas necessidades nutricionais.
Os idosos podem ficar alojados em quartos duplos ou triplos, que estão equipados com aquecimento central, televisão por cabo, camas articuladas, colchões anti-escaras e sistema de chamada. O Lar de Anços - Apoio à Terceira Idade dispõe de elevador de serviço e cadeira elevatória, facilitando a movimentação dos idosos por entre os diferentes espaços comuns.
Os residentes podem consultar um clínico de medicina geral, que se desloca ao lar uma vez por semana. Existe nesta instituição serviço de enfermagem quatro vezes por semana e, se assim o desejarem, os idosos podem ter sessões de fisioterapia personalizada, extra mensalidade.
No Lar de Anços - Apoio à Terceira Idade, os residentes são convidados a participar em diversas atividades recreativas, promovidas pelo animador sociocultural, duas vezes por semana. Frequentemente, realiza-se a Celebração da Palavra, neste lar, preservando a ligação católica e espiritual dos idosos residentes.
Como serviços opcionais, o Lar de Anços - Apoio à Terceira Idade disponibiliza cabeleireiro, barbeiro e manicure, de modo a que os residentes mantenham o aprumo e o cuidado com a sua aparência, promovendo a sua auto-estima.
Este lar tem as condições necessárias para acomodar com todo o conforto e segurança idosos em condição autónoma, bem como dependentes e acamados. O Lar de Anços - Apoio à Terceira Idade aceita idosos que sofram das patologias de Alzheimer, demência e Parkinson. Este equipamento pode acolher idosos com deficiência motora ou visual. Pessoas com menos de 65 anos serão aceites a título excecional.
Entidade Proprietária:

Lar Anços, Apoio à Terceira Idade, Lda
Lucrativo
Lotação Máxima | 13 utentes |
Horário de Visitas | Sem restrições |
Licença | Alvará nº 32 (pdf) |
Tipo
- ERPI
Destinatários
- Independentes
- Dependentes
- Muito Dependentes
- Acamados
Serviços de Base
- Alojamento e conforto
- Higiene e apresentação
- Apoio nas actividades diárias
- Tratamento de roupa
- Alimentação e hidratação
Confeção própria
Tipos de Alojamento
- Quartos Duplos
- Quartos Triplos
Detalhes nos quartos
- Aquecimento central
- Televisão por cabo
- Camas articuladas
- Colchões anti-escaras
- Sistema de chamada
Segurança e Acessibilidade
- Elevador de Serviços
- Cadeira Elevatória
Patologias Aceites
- Alzheimer
- Parkinson
- Demência
Cuidados de Saúde
- Nutricionista
Elaboração das ementas
- Médico de Clínica Geral
1 vez por semana
- Enfermagem
4 vezes por semana
- Fisioterapia Personalizada
Extra Mensalidade
Serviços Opcionais
- Barbeiro
- Cabeleireiro
- Manicure
Ocupação
- Animação Sociocultural
2 vezes por semana
Plano de Actividades
- Celebração da Palavra
Várias vezes por mês
Comodidades
- Sala de Actividades
- Internet
- Estacionamento
Unidades de Saúde
- Hospital
30 min de carro
- Centro de Saúde
15 min de carro
Transportes Próximos
- Autocarro
- Comboio
900 m
- Praça de Táxis
Aeroportos de Portugal
- Humberto Delgado (Lisboa)
1,5 hora
- Francisco Sá Carneiro (Porto)
1,5 hora
Aceita
- - 65 Anos
excecionalmente
- Deficiência Motora
- Deficiência Visual
Se tiver dúvidas, por favor contacte-nos!
(+351) 938555770
Este equipamento ainda não tem avaliações
Descreva por favor as necessidades e preferências do seu familiar idoso, para que o possamos informar melhor dos preços e das vagas disponíveis neste momento.
Ao clicar em "Submeter pedido", entendo que o meu consentimento não é uma condição para usar este serviço.
Lar Lourenço e Vicente
Soure, Soure, Coimbra
- Lares e Residências
- Sem informação
na Carta Social - L Lucrativo
- 0 Avaliações das Familias
- 0 Favoritos
Lar para Idosos Casa do Cerrado
Alfarelos, Soure, Coimbra
- Lares e Residências
- Sem informação
na Carta Social - S Sem Fins Lucrativos
- 0 Avaliações das Familias
- 1 Favoritos
O Centro Social de Alfarelos é uma IPSS que apoia a comunidade idosa, infantil e carenciada
Novo Lar da Associação Cultural, Desportiva e de Solidariedade da Freguesia da Vinha da Rainha
Soure, Soure, Coimbra
- Lares e Residências
- Sem informação
na Carta Social - S Sem Fins Lucrativos
- 0 Avaliações das Familias
- 0 Favoritos
A informação exibida nesta página foi fornecida pela entidade proprietária do equipamento. O Lares Online não tem como garantir a sua precisão. Por segurança, deve visitar o local apresentado e confirmar se dispõe de condições para responder ás suas necessidades, assim como verificar as respectivas licenças e actos da segurança social.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.
Aguarde por favor o nosso contacto.
O valor é insuficiente.
Mas existem outras opções na zona de pesquisa.