Perguntas Frequentes
O que acontece a seguir à submissão do pedido de ajuda?
Após a submissão do pedido de ajuda na nossa plataforma, a equipa da Lares Online seguirá um processo para auxiliar o melhor possível as famílias:
1. Receção do pedido e contacto com a família: A equipa da Lares Online receberá o pedido de ajuda e irá contactar a família, de forma a melhor compreender, quem é que está a procura de lar, qual é a localização onde pretende ficar, qual o orçamento disponível, entre outros aspetos relevantes;
2. Identificação de opções adequadas: Com base nas informações fornecidas, a nossa equipa utiliza o nosso software de pesquisa e referenciação independente, e o conhecimento profundo sobre lares de idosos para identificar as opções mais adequadas, que atendam às necessidades e preferências do idoso;
3. Apresentação das opções: As nossas especialistas apresentam de imediato as opções, tendo em conta os detalhes dados pela família e a urgência na procura. Consoante a disponibilidade da família e do lar de idosos, é marcada, pela especialista, uma visita ao lar. Após a marcação é enviada à família o todas as informações sobre o espaço, disponibilizadas na nossa plataforma, com a respetiva descrição das instalações, os serviços disponibilizados, bem como os custos envolvidos;
4. Acompanhamento da visita e avaliação: Depois da visita a família é contactada, para compreender se a família ficou satisfeita com o lar que foi recomendado ou se é necessário marcar uma visita num outro espaço. Este passo é repetido até a família encontrar o lar desejado, por norma após uma ou duas visitas é feita a admissão no lar;
5. Acompanhamento após a admissão: Passado um mês, de o idoso fazer a admissão no lar adequado às suas necessidades, as nossas especialistas ligam às famílias para compreender se estão satisfeitas com o nível de qualidade oferecido pelo espaço. Sempre que seja necessário, caso o lar encerre ou haja suspeitas de diminuição de qualidade dos serviços disponibilizados onde o idoso tenha sido colocado, uma especialista entra em contacto, garantindo assim que o idoso está satisfeito.
O processo poderá variar com base na disponibilidade dos lares de idosos, na região e na capacidade de resposta das partes envolvidas. A nossa equipa está comprometida em garantir que as famílias fazem a escolha segura, adequadas às necessidades individuais do idoso, resultando assim numa escolha informada.