Por Sónia Domingues , 21 de Junho de 2021 Profissionais
O que fazer quando alguns idosos não querem participar nas atividades de um lar? Como podemos motivar o idoso para que tenha um envelhecimento ativo e rico em atividades culturais, lúdicas e desportivas? Neste artigo, vamos destrinçar o que poderá ser feito para envolver os idosos nas diversas atividades que são desenvolvidas nos lares.
Ler mais Por Mariana Camargo , 21 de Junho de 2021 Lares e Residências
A decisão de colocar um familiar num lar de idosos não é fácil para grande parte das famílias, havendo constrangimentos emocionais. As famílias podem ficar preocupadas em como os idosos serão tratados no lar, e por isso o Lares Online decidiu apresentar-vos 5 pontos a observar na 1ª visita a um lar de idosos.
Ler mais Por Sónia Domingues , 08 de Junho de 2021 Lares e Residências
Do diretor técnico até ao empregado auxiliar, existe uma diversidade de profissionais que estão incumbidos de garantir todos os cuidados ao idoso que reside no lar e todos eles se revestem de grande importância. A lei portuguesa é muito específica para garantir que todos os lares tenham integrados no seu quadro os diversos profissionais que são necessárias para o cuidado pleno ao idoso.
Ler mais Por Susana Pedro , 07 de Junho de 2021 Profissionais
O sucesso das instituições parceiras da rede Lares Online passa muito pela competência, não só de quem as detém, mas também de quem as dirige: as diretoras técnicas.
Ana Cristina Reis é Diretora Técnica do Solar de Santa Catarina, em Oeiras, e trabalha desde Maio de 2018 com a Lares Online. Formada em Serviço Social, foi inspirada por Nelson Mandela e defende a solidariedade. Esta diretora técnica partilhou com a Lares Online um pouco do seu percurso profissional.
Ler mais Por Joana Marques , 24 de Maio de 2021 Profissionais
Para captar novos clientes para a sua residência sénior é necessário que se destaque das demais opções, porque antes da decisão existe um processo de procura, comparação e adequação. Para manter os seus clientes idosos, deve investir na identificação das necessidades explícitas e implícitas de cada um. É obrigatório que invista numa boa gestão, que promova a qualidade dos serviços prestados. Saiba mais neste artigo!
Ler mais