[Covid-19] Governo declara que lares não podem suspender as admissões

Por Susana Pedro , 17 de Março de 2020 Notícias

Esta segunda-feira, dia 16 de março, iniciou-se o período de concretização das medidas tomadas pelo Governo para fazer frente ao contágio em larga escala do novo coronavírus, que potencia a doença Covid-19.
Com base nos termos do Decreto-Lei n.º10-A/2020 de dia 13 de março de 2020, ficaram suspensas algumas atividades de apoio social. Mas a atividade dos lares de idosos, e novas admissões, nunca foram contempladas neste documento. Saiba mais!

Ler mais

[Covid-19] Se uma auxiliar ficar em casa, quanto tenho de lhe pagar?

Por Daniel Carvalho , 16 de Março de 2020 Profissionais

O surto mundial de Covid-19 apanhou os profissionais de surpresa. Não há registo de outra infeção condicionar tão rapidamente toda a economia e atividade profissional de um tão grande número de países quase em simultâneo. A par desta instabilidade económica, surge em Portugal uma preocupação social enorme: tentar que os casos sejam limitados e as perdas diminutas. Mas o que significa para as empresas que lidam com a terceira idade, o grupo de risco da infeção por coronavírus?
Ler mais

[Lares de Idosos] Em caso de suspeita de Covid-19

Por Susana Pedro , 13 de Março de 2020 Notícias

Este é um momento-chave naquilo que é o combate do nosso país contra a propagação da doença Covid-19. Ontem, o governo, na pessoa do primeiro ministro António Costa, apresentou um conjunto de medidas fortes nas mais diversas áreas sociais: educação, saúde, serviços sociais, estabelecimentos, empresas. Entre as medidas, foi alargada a suspensão de visitas de familiares de idosos residentes em lares (não só na região Norte, mas agora em todo o país).

Ler mais

Covid-19: As visitas para integração de idosos em lares não foram proibidas

Por Daniel Carvalho , 11 de Março de 2020 Notícias

Cresce diariamente o número pessoas infetadas com o coronavírus que potencia a Covid-19 na Europa. A par do cidadão comum, também as empresas se mostram confusas em relação às medidas a adotar. A falta de meios para fazer cumprir as ordens governamentais pode levar à tomada medidas drásticas, como o cancelamento irrefletido de visitas imprescindíveis para o funcionamento do negócio. 

Ler mais